Urgente: STF anula audiência de instrução sobre assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues, em Manaus
Manaus (AM) – A retomada da audiência de instrução do Caso Flávio estava marcada para acontecer nos dias 28 e 29 de setembro em Manaus. No entanto, o advogado de defesa de um dos réus, de Mayc Vinícius Parede, informou que a audiência desta terça-feira (28) está suspensa por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o advogado, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) estava bloqueando o conteúdo apreendido nas investigações e isso o impediu de elaborar uma defesa, fazendo então que o mesmo recorresse ao STF para a audiência não ocorrer.
A Vara afirma que foi juntado os documentos e que já solicitou do STF uma liberação para que a audiência aconteça, mas até o momento essa movimentação por parte da Vara não consta no processo, segundo o advogado de Mayc.
Vale ressaltar que o engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos foi assassinado no dia 29 de setembro de 2019, ou seja, amanhã completa dois anos que a família luta por justiça. Na ocasião, Mayc confessou sua participação no crime ao ser preso também em 2019, alegando ser o culpado pelas facadas desferidas na vítima.
Além de Mayc, são réus no processo: José Edvandro Martins de Souza Júnior, Alejandro Molina Valeiko, Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza.
A audiência então, de acordo com o magistrado Celso de Paula, deverá ocorrer nos dias 25 e 26 de outubro.
Veja reportagem ao vivo que o Portal CM7 Brasil transmitiu:
Leia também:
Caso Flávio: Alejandro e Paola Valeiko serão interrogados nesta terça-feira (28), em Manaus