Sumido e calado durante toda a CPI da Pandemia, Eduardo Braga reaparece dando ‘chilique’
Brasil – Logo no inicio da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a condução do combate à pandemia no Brasil, foram aprovadas a coleta de vários depoimentos no âmbito das atividades do colegiado.
Já foram ouvidos os ex-ministros Fábio Wajngarten (Secretaria Especial de Comunicação Social e porta-voz da Presidência da República) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores), bem como os presidentes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Butantan, além de nomes ligados ao ministério da saúde, como Henrique Mandetta e Nelson Teich.
Durante todos esses depoimentos, uma figura emblemática e conhecida dos amazonenses não havia aparecido para fazer sequer simples pergunta. Estamos falando do senador Eduardo Braga (MDB-AM), que aproveitou os minutos que tinha para atacar o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e o Governador do Estado, Wilson Lima.
Ainda durante o intervalo da sessão, Eduardo fez “chilique” na frente do presidente da comissão da CPI da Covid, senador amazonense Omar Aziz.
Diante do ocorrido, muitos amazonenses querem saber: Quais foram as emendas de Eduardo Braga destinadas ao Amazonas para o combate à pandemia da Covid 19?