Senadora acusa grupo de Randolfe Rodrigues de falsificar assinatura dela para abrir CPI; veja vídeo
Brasil – A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) afirmou na última quinta-feira (7) que sua assinatura foi fraudada em lista para instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o MEC (Ministério da Educação).
O grupo de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e outros senadores de oposição anunciaram que coletaram assinaturas para poder apresentar o requerimento de instalação da CPI contra o Ministério da Educação, que precisva de ao menos 27 assinaturas.
Rose de Freitas disse em plenário que sua assinatura apareceu sem sua autorização em uma das listas para o requerimento. Veja vídeo:
“Ninguém pode tomar posse da assinatura, com expediente digital, para colocar o nome de uma pessoa desta Casa…para dizer que apoio a tal requerimento ou a uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Eu fiquei o tempo todo me debatendo com a minha assessoria sobre isso. Não obtive resposta satisfatória, porque contra isso não há resposta; isso é uma fraude”, declarou.
Em listas divulgadas para a imprensa oficialmente com os nomes dos apoiadores à nova CPI, o nome de Rose de Freitas não apareceu. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), entretanto, disse que investigará o caso.
Omar Aziz assinou
O senador Randolfe Rodrigues afirmou que conseguiu, nesta sexta-feira (8), que as 27 assinaturas necessárias para instalar da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o Ministério da Educação foram coletadas. Uma das assinaturas é a do senador Omar Aziz (PSD-AM), a de Renan Calheiros (MDB-AL), que atuaram juntos na enviesada CPI da Covid. Confira lista completa:
1. Randolfe Rodrigues (Rede-AP);
2. Paulo Paim (PT-RS);
3. Humberto Costa (PT-PE);
4. Renan Calheiros (MDB-AL);
5. Styvenson Valentim (Podemos-RN);
6. Fabiano Contarato (PT-ES);
7. Jorge Kajuru (Podemos-GO);
8. Zenaide Maia (Pros-RN);
9. Paulo Rocha (PT-PA);
10. Omar Aziz (PSD-AM);
11. Rogério Carvalho (PT-SE);
12. Reguffe (União Brasil-DF);
13. Leila Barros (PDT-DF);
14. Jean Paul Prates (PT-RN);
15. Jaques Wagner (PT-BA);
16. Eliziane Gama (Cidadania-MA);
17. Tasso Jereissati (PSDB-CE);
18. Cid Gomes (PDT-CE);
19. Alessandro Vieira (PSDB-SE);
20. Weverton Rocha (PDT-MA);
21. Dario Berger (PSB-RS);
22.Simone Tebet (MDB-MS);
23. Mara Gabrilli (PSDB-SP);
24. Nilda Gondim (MDB-PB);
25. Oriovisto Guimarães (Podemos-PR);
26. Jader Barbalho (MDB-PA);
27. Veneziano Vital do Rego (MDB-PB).