Para não ficarem isolados, Amazonino e Arthur selam parceria: “Somos como o Rio Negro e Solimões”
Amazonas – Arthur Virgílio Neto e Amazonino Mendes, pré-candidatos, respectivamente, ao Senado Federal e ao Governo do Amazonas selaram parceria pela federação PSDB-Cidadania. A informação foi divulgada nas redes sociais de Amazonino , que revelou ter tido uma “conversa” com Arthur. O encontro foi realizado nesta quinta-feira (28) no Centro Preparatório Aufiero, na zona Centro-Sul.
“A parceria está selada. Estive em reunião com os amigos do Cidadania e PSDB Amazonas onde conversamos sobre nossos próximos passos”. “Esse encontro entre o Arthur e eu é como o encontro dos rios Negros e Solimões”, comparou Amazonino. “Temos a impetuosidade desses dois grandes rios”, continuou.
Antes isolados, agora federados
O PSDB e o Cidadania ingressaram com pedido de registro em cartório da federação partidária firmada entre as legendas bem antes do prazo final concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que é 31 de maio.
A parceria entre Amazonino e Arthur ocorre bem no momento em que ambos os pré-candidatos se encontravam isolados, sem perspectiva para arranjo de parceiros para as futuras campanhas deste ano.
Aliança pode não agradar
Amazonino, que vem perdendo vantagem na capital e está atrás de Wilson Lima no interior, recorrerá às articulações com Arthur para projetar sua campanha ao governo no restante do Amazonas. Já Arthur, que está decadente em engajamento e popularidade, visa conseguir os holofotes de parte do nicho de Amazonino nas redes sociais. Uma foto de Virgílio após o evento, mostra que o pré-candidato já não possui a mesma “mídia” e seguidores em locais públicos.
No entanto, a estratégia pode não sair como desejado e ambos podem até sair com suas respectivas imagem enfraquecidas, já que a aliança pode não agradar a todos os apoiadores individuais de ambos os pré-candidatos.