MamãeFalei diz que ucranianas “são fáceis porque são pobres” e namorada termina com ele
Brasil – Em viagem pelas fronteiras da Ucrânia para acompanhar a guerra com a Rússia, o deputado estadual paulista Arthur do Val (Podemos-SP), gravou áudios dizendo que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Sobre uma fila de refugiadas do conflito, ele afirma só ter “deusa”. Em outro momento, diz que não “pegou ninguém” porque não tinha tempo. Em outro, afirma que limparia com a língua o “cu” de “policiais deusas” que fazem o controle da fronteira.
“É sem noção, cara, é inacreditável, é um bagulho fora de série. Se você pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui. Eu tô mal, to triste porque é inacreditável”, declarou do Val, que é pré-candidato ao governo de São Paulo.
Escute:
Namorada termina após polêmica
A namorada de Arthur do Val, Giulia Blagitz, disse em seu perfil nas redes sociais nesta sexta-feira (4/2) que ela e o líder do MBL, aliado de Sérgio Moro, seguirão “caminhos distintos”. A publicação foi realizada logo depois da divulgação de áudios do deputado em que ele chama refugiadas ucranianas de “fáceis” por serem “pobres”.
“Gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos distintos. Infelizmente a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos”, escreveu –leia na imagem abaixo. Momentos depois, Giulia apagou a publicação dos stories. O endereço do seu perfil agora exibe a seguinte mensagem: “O link que você acessou pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida”.