Investigado por fazer farra com dinheiro público, Prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim é acusado de esconder gastos da prefeitura
Itacoatiara (AM) – Na manhã desta quarta-feira (24), o Portal CM7 recebeu mais uma denúncia sobre prefeituras do interior. Desta vez, a queixa partiu do município de Itacoatiara, a 269 km de Manaus.
O município de Itacoatiara, que tem pouco mais de 100 mil habitantes, tem como atual prefeito Mário Abrahim (PSB), que não diferente de outros gestores, é envolvido até o pescoço em diversos escândalos, entre eles o de fazer farra com dinheiro público.
Vale ressaltar que no último dia 3 de março, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM), Mario de Mello, deu parecer de admissibilidade para representação contra o prefeito por possível crime de improbidade administrativa.
A representação foi feita por quatro vereadores do município que denunciaram a intenção do prefeito de Itacoatiara de fazer uma verdadeira “farra” através de uma dispensa de licitação.
Agora, Mário Abrahim está sendo acusado de esconder a prestação de contas da Prefeitura de Itacoatiara, uma vez que o site do município não apresenta os gastos atualizado, que é um direito do povo itacoatirense e está dentro da transparência pública, que regulamenta o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e aos três poderes da União: dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
A falta de atualização do Portal da Transparência prejudica até mesmo o trabalho dos vereadores, que foram eleitos para fiscalizarem a prefeitura.
O Portal CM7 mostra alguns sites de municípios que respeitam a lei da transparência pública:
Veja o de Itacoatiara