Enquanto o Amazonas sofre, deputado Bosco Saraiva destina R$2 milhões a Goiás por conta de amizade política
Manaus (AM) – Ignorando as necessidades do Amazonas, o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) destinou R$2 milhões ao município de Padre Bernardo, no estado de Goiás. O caso virou manchete no Estadão.
Após a repercussão do escândalo, o deputado disse que o valor saiu do “orçamento paralelo” do governo federal, pois o total das suas emendas foram destinadas à saúde do Amazonas. Bosco ainda deixou claro que enviou os recursos para Goiás em troca de apoio de colegas do partido à Zona Franca de Manaus.
Recursos estes que seriam para comprar máquinas agrícolas ao munícipio de Padre Bernardo, enquanto o Amazonas padece em meio à cheia e pandemia da Covid-19, mas o deputado acredita que o que já fez foi o suficiente.
Saraiva ainda se define como um homem solidário, assim como seu partido, no entanto é esta ‘solidariedade’ custa caro aos cofres públicos.
Em nota, o deputado informou que o envio da bagatela ainda está processo de análise pelo Ministério do Desenvolvimento Regional:
Eu “indiquei” recursos para Padre Bernardo (município de Goiás contíguo à Brasília) por solicitação legítima de um colega de bancada. Tenho por hábito ser solidário com os pleitos republicanos de meus colegas do Partido Solidariedade pois eles sempre foram solidários comigo nas questões de defesa da Zona Franca de Manaus.
Por deferência do Solidariedade fui presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico Industria Comercio e Serviço da Câmara e, também, membro titular da Comissão da Reforma Tributária.
A “indicação” não assegura o atendimento e neste caso específico ainda está na fase de “pedido” sob análise do ministério do desenvolvimento regional, sem previsão de liberação e, portanto sem compra de qualquer natureza.
Aproveito para informar que o total das minhas emendas foram aplicadas no estado do Amazonas com montante quase volumoso no setor de saúde.
Veja documento dos gastos do deputado somente no ano de 2020: