Durango Duarte perde o título de Cidadão do Amazonas nesta quarta-feira (26)
Manaus (AM) – Nesta quarta-feira (26), o Projeto de Lei nº265/2021 de autoria do Deputado Fausto Junior, que solicitava a revogação do título de Cidadão do Amazonas ao publicitário Durango Duarte, foi aprovado. O PL foi montado após o publicitário debochar da comenda concedida pelo então deputado estadual, e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Josué Neto.
Durango chegou a afirmar que “a Assembleia Legislativa é uma instituição que se não existisse não faria a menor diferença para a população”. Após as declarações soberbas, os deputados votaram o PL na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM). Com 12 votos a favor, e apenas dois contra, Durango teve o título que menosprezou, cassado.
Na tribuna, votaram a favor: deputado e presidente da casa, Roberto Cidade, deputado Péricles, deputado Felipe Souza, Berlamino Lins, Saulo Viana, Felipe Souza, Tony Medeiros e o autor do PL, Fausto Jr.
Expondo coerência, o presidente Roberto Cidade citou que: “Nós somos um poder, e o Durango quis ser mais forte que o poder, quis nos menosprezar. Eu voto sim!”.
Votaram contra o PL apenas o deputado Wilker Barreto e Serafim.