“Com o governo é um leão, mas para o TCE e TJ é uma gatinha”, diz deputado Péricles para Wilker Barreto
Amazonas – O bate-boca aconteceu durante a reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), nesta quarta-feira (15), e foi protagonizado entre os deputados estaduais Wilker Barreto (sem partido) e Delegado Péricles (PSL).
A confusão teve inicio logo após o deputado estadual Pericles pedir vistas para melhor analisar o processo da lei complementar que revoga o inciso III , do artigo 3, da lei de n° 3.257, que instituiu repasses ao Fundo Especial da Defensoria Pública do Estado do Amazonas.
No documento abaixo é possível ver que a 10° pauta da reunião constava a votação de apenas três projetos, o deputado Wilker Barreto tentou forçar a apreciação do PL. O deputado Péricles explicou que o projeto deveria passar pelo crivo do pleno do TJAM antes de ser enviado a ALEAM, e por esse motivo, o mesmo havia sido retirado da pauta.
Veja o documento
Isso gerou indignação de Wilker Barreto, que totalmente descontrolado tentou forçar a apreciação do projeto, foi a partir daí que a casa do povo foi palco de uma cena deplorável, insultos e palavras ofensivas foram trocadas, principalmente após a exaltada e desproporcional reação do deputado Wilker, que chegou a ir para cima da mesa diretora e gesticulou agressivamente, intimidando o deputado Péricles e os demais presentes.
Ainda assim o delegado Péricles manteve a calma e esboçou a fala que desconcertou Barreto: “Com o governo é um leão, mas com o TJ é uma gatinha”, disse Péricles.
Veja o vídeo