Bancada da esquerda no Amazonas pede auxílio para Alexandre de Moraes sobre IPI e acabam com meios diplomáticos
Brasil – A bancada da esquerda no Amazonas esteve reunida desta terça-feira (3) com o ministro do STF Alexandre de Moraes. O encontro ocorre somente dois dia após o cancelamento da audiência de conciliação com o ministro André Mendonça, que trataria, por meios diplomáticos, de uma alternativa à redução do IPI Nacional, que afeta a competitividade da Zona Franca de Manaus.
Em busca do conflito
A escolha de parte dos políticos do Amazonas em sentar para articular com Moraes, que será o relator da próxima ação para derrubar o decreto de redução de impostos sobre a indústria nacional, tem carácter político e eleitoral e poderá agravar o conflito entre os poderes Judiciário e Executivo. O STF, por meio de Alexandre de Moraes, poderá decidir contra o presidente Jair Bolsonaro em retalia a uma questão pessoal ligada ao indulto do deputado Daniel Silveira.
Estiveram presentes no encontro com o ministro do STF, os senadores Omar Aziz, Eduardo Braga, e até Plínio Valério. Dos deputados federais Bosco Saraiva, Marcelo Ramos, José Ricardo e Sidney Leite podem ser reconhecidos nas fotos: