Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Augusto Ferraz continua na mira do Tribunal Eleitoral de Iranduba e pode perder mandato

Compartilhe
Augusto Ferraz continua na mira do Tribunal Eleitoral de Iranduba e pode perder mandato

Amazonas – Em mais uma tentativa desesperada de se manter no cargo do executivo municipal, o prefeito cassado de Iranduba, Augusto Ferraz, é derrotado novamente na Justiça e pode estar à beira de perder o mandato. Nos bastidores já se especula novas eleições, faltando apenas o bater final do “martelo”.

Augusto Ferraz e o vice-prefeito Robson Adriel foram cassados por abuso de poder econômico, com uma eleição cheia de irregularidades, mas que por conta da morosidade da justiça ainda se mantem no cargo fazendo o que bem entende com os recursos públicos.

Na decisão, a Juíza Eleitoral da 56ª Zona Eleitoral de Iranduba, Dinah Fernandes, também declarou inelegibilidade da chapa pelo prazo de oito anos, a contar do período eleitoral de 2020.

Nova tentativa

Em uma das suas últimas tentativas, Augusto Ferraz, tentou por meio dos seus advogados “embargos de declaração” – um instrumento cujo representante (advogado) pede para que o juiz esclareça algum ponto que possa ter gerado dúvida na interpretação, mas a Juíza Dinah Fernandes, negou o provimento alegando ser manifestante protelatórios.

Com isso, as atenções se voltam para a análise do mérito final do processo de cassação, já que o prefeito está no cargo amparado apenas por uma liminar decidida pelo Des. Wellington Araújo ao analisar um Agravo de Instrumento interposto pela defesa de Augusto Ferraz.


Siga-nos no Google News Portal CM7