Mutirão “Maria da Penha”1,5 mil processos e audiências serão realizadas na segunda feira (15)
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) inicia na segunda-feira (15), os mutirões de audiências de instrução e julgamento dos 1º e 2º Juizados Especializados no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Juizados “Maria da Penha”.As auiências vão ocorrer no auditório do Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream), onde funciona o 2º Juizado “Maria da Penha”, localizado na Avenida Presidente Kenedy, 399, bairro Educandos.
A pauta inclui 1.500 processos e as audiências serão realizadas em parceria com a Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e Ministério Público.
A atividade faz parte da campanha “Justiça pela Paz em Casa”, que acontece no Poder Judiciário de todo o País e também da estratégia da nova gestão do TJAM para reduzir o volume de ações que tramitam, hoje, nos dois Juizados, totalizando 17,1 mil processos, a maior parte casos de lesão corporal, ameaça e injúria.
Os mutirões – que vão acontecer período de 15 a 19 e 22 a 26 deste mês – integram as ações que estão sendo realizadas pelo TJAM com o objetivo de reduzir o acervo judicial dos dois Juizados em 30%, no prazo de 180 dias.
Serviço:
TJAM inicia mutirões nos Juizados “Maria da Penha”
Data:15.08.2016 (segunda-feira)
Horário: 8h (abertura)
Local: Auditório do Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream) – onde funciona o 2º Juizado “Maria da Penha” – av. Presidente Kenedy, 399 – Educandos.