Marido tentou salvar esposa e também morreu eletrocutado em micro-ônibus
Horas após a morte de três pessoas em um acidente com micro-ônibus, na rodovia AM-010, que liga Manaus a Rio Preto da Eva, familiares das vítimas falaram no Instituto Médico Legal (IML), na capital amazonense. O sobrinho da autônoma Mineia Barreto de Souza disse que a tia foi a primeira a morrer e que o marido dela, o industriário Francisco de Assis Pontes de Souza, também foi eletrocutado ao tentar salvá-la, assim como um amigo do casal. “Ela se desesperou, tentou sair do ônibus e, quando estava com a cabeça para fora, foi eletrocutada”, relatou o técnico de refrigeração Carlisson Barreto.
Carlisson disse que a última vez que teve notícias da tia foi na sexta-feira (20). Segundo ele, Mineia “se despediu” dos familiares. “Acho que ela estava sentindo que algo ia acontecer, porque mandou um abraço forte para todos nós e disse que amava muito a mãe dela. Foi uma despedida”, revela.
Além de Mineia e Francisco, o autônomo Carlos Augusto Lopes Bentes também morreu no acidente. Segundo Carlisson, ele também tentou ajudar Mineia quando foi eletrocutado.
Os corpos das três vítimas serão sepultados no cemitério Parque Tarumã, na Zona Oeste – o de Carlos, neste domingo (22), e o do casal, na segunda-feira (23).
Entenda o caso
Três pessoas morreram em um acidente envolvendo um micro-ônibus e fios de alta tensão, na rodovia AM-010, que liga Manaus a Rio Preto da Eva.De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na noite de sábado (21) e foi ocasionado a partir de um outro acidente, quando um veículo derrubou um poste e deixou fios espalhados na estrada. Logo em seguida, o micro-ônibus acabou batendo nos fios e houve tumulto no interior do veículo. Ao tentar deixar o ônibus, alguns passageiros acabaram eletrocutados.
O Corpo de Bombeiros informou que os mortos são dois homens e uma mulher. Eles faziam parte de um grupo de evangélicos que viajava no micro-ônibus.