Familia refém durante assalto em Novo Airão
Novo Airão -Quatro homens armados invadiram, na madrugada desta quinta-feira (1), a casa de um comerciante, em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus) e o fizeram, junto com a família, de refém. Após o roubo, o grupo fugiu levando o casal e vários objetos da casa. De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a PM saiu em perseguição aos suspeitos, mas eles conseguiram fugir e se esconderam na mata. O casal foi liberado e não ficou ferido.
À polícia, o comerciante José Carlos Fernandes Padron informou que já havia percebido movimentação de pessoas estranhas nas proximidades de sua casa horas antes do roubo. Segundo ele, por volta das 3h30, ele foi acordado e rendido por quatro homens, todos armados.
No momento do assalto, ele, a mulher e duas filhas, de idades não divulgadas, estavam em casa. O casal foi rendido e, após os criminosos terem roubado vários objetos e cartões de crédito, eles fugiram levando o comerciante e a mulher, Sara de Figueiredo Costa, no carro da família, uma picape Frontier preta, de placas não divulgadas.
Conforme a PM, as duas meninas, que foram deixadas na casa, ligaram para uma tia, que acionou a polícia. Quando os policiais chegaram ao local, saíram em perseguição aos suspeitos. Durante o trajeto, o casal foi abandonado no quilometro 50 da Estrada Manuel Urbano, nas proximidades de Manacapuru.
De acordo com o comandante da 9ª BPM, major André Gioia, os policiais saíram à procura dos suspeitos dentro da mata, mas até a publicação desta matéria, nenhum deles havia sido capturado.
Matéria do D24