Blogueiro e jornalista sofre atentado a tiros
Luiz Valério, jornalista e blogueiro em Roraima, foi vítima de um atentado a tiros na madrugada desta segunda-feira, dia 12, em sua residência. Pelo menos três disparos, vindos da rua, atingiram o carro que estava na garagem.
A vítima e a família estavam em casa, no bairro Jardim Floresta, na capital Boa Vista. Ninguém ficou ferido, mas todos bem assustados.
Valério conta que acionou a Polícia Militar por telefone, mas ninguém apareceu para atender a ocorrência.
O presidente interino da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Coronel Chagas (PRTB), fez pouco caso do “suposto atentado”, como tratou durante a sessão de hoje. O deputado sugere que o atentado pode ter sido uma armação do jornalista.
Dono do Blog do Luiz Valério, com mais de 20 anos atuando na cobertura jornalística do estado, com destaque para os fatos envolvendo os políticos de Roraima citados na operação Lava Jato, como o principal deles, o senador Romero Jucá (PMDB), o “Caju”.
Desde que sofreu o atentado que o jornalista vem buscando apoio e proteção à sua vida e de seus familiares. Além do registro na polícia de Boa Vista, Valério pede providências institucionais do Governo do Estado, poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Ministério Público Estadual e Federal e Secretaria de Segurança Pública, que disse já ter iniciado investigações.
Valério não conseguiu identificar a autoria dos tiros, e nem o possível mandante. Só tem desconfianças.
O blogueiro contou que vem sofrendo intimidações ao exercício da sua profissão desde o dia em que tentou cobrir uma reunião promovida pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Jalser Renier (SDD), que neste momento cumpre pena na prisão, de onde ainda comanda o poder.