Prefeito Arthur Neto é transferido para Sírio Libanês em São Paulo
Manaus – No início da tarde desta segunda-feira (6) o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) foi levado do hospital Adventista de Manaus para São Paulo, em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Com Covid-19 desde a semana passada, quando a doença foi confirmada, o Prefeito de Manaus, de 74 anos, teve o quadro agravado no final de semana e está com 50% dos pulmões comprometidos, sendo necessário o tratamento na capital paulista.
Artur, que é diplomata de carreira, exerce o cargo pela terceira vez. Foi eleito pela primeira vez em 1888, disputando com um ícone da política amazonense e nacional – o já falecido ex-governador Gilberto Metrinho (PMDB).
NOTA – Tratamento do prefeito Arthur Virgílio Neto
A Prefeitura de Manaus informa que o prefeito Arthur Virgílio Neto passa bem e que por decisão própria foi transferido para hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde fará check-up e terminará o tratamento da Covid-19. Segundo boletim médico, emitido pelo hospital Adventista de Manaus, na tarde desta segunda-feira, 6/7, ele apresenta “melhora global do quadro clínico, mantendo boa saturação em ar ambiente”. Arthur já tinha previsão de alta nos próximos dias.
“Recebi todos os cuidados necessários no hospital Adventista e já tenho PCR reduzido para 30%, o que segundo os médicos é muito bom. Preciso fazer outros exames, como da cirurgia para retirada da próstata que fiz há alguns anos, então decidi ir a São Paulo, onde tenho todo meu histórico médico”, disse o prefeito, que embarcou em voo privado, acompanhado pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, que também teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus, durante exames de rotina realizados no último dia 29/6.
“Tenho recebido muitas mensagens de apoio e desejo de melhoras, que só me motivam, ainda mais, a continuar fazendo o melhor por Manaus. Em breve, estarei de volta e com força total para tocar as muitas obras e ações que temos a realizar até o final do meu mandato”, completou Virgílio.
“Falei com o prefeito e ele nos tranquilizou afirmando que está bem. A primeira-dama confirmou que se trata de uma avaliação de rotina e que logo estarão de volta. Que Deus os abençoe e conceda saúde”, disse o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Joelson Silva.