Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Importados: novas regras para taxar ainda mais os brasileiros começa nesta terça (1)

Compartilhe
Importados: novas regras para taxar ainda mais os brasileiros começa nesta terça (1)

Brasil – A Receita Federal lança o polêmico programa “Remessa Conforme”, colocando em prática mais uma estratégia para aumentar a arrecadação às custas do bolso dos brasileiros. A partir de agora, as varejistas estrangeiras, como Shein, Shopee e Aliexpress, serão obrigadas a cobrar os tributos de forma antecipada, impondo mais um peso nos consumidores que já sofrem com uma das maiores cargas tributárias do mundo.

A promessa de combater a sonegação de impostos soa como desculpa para onerar ainda mais os cidadãos. Enquanto o governo insiste em aumentar a arrecadação, a população é deixada à mercê de altas alíquotas e burocracia, sem garantias de que tais medidas resultarão em benefícios para a sociedade.

O programa, que visa alinhar-se com as varejistas estrangeiras, traz a isenção do Imposto de Importação para compras de até 50 dólares, porém, o ICMS estadual continuará pesando no bolso do brasileiro. Enquanto isso, empresas nacionais clamam por isonomia tributária e enfrentam uma concorrência desigual com as gigantes internacionais.

Enquanto o governo celebra o aumento de arrecadação e a suposta agilização do fluxo de mercadorias, a verdade é que o cidadão brasileiro é quem pagará a conta. Ainda que o programa traga mais transparência, essa é apenas uma tentativa de acobertar a real intenção de aumentar os impostos, ignorando o impacto negativo que isso terá nas finanças de milhões de famílias.

O discurso de combate à sonegação é apenas uma cortina de fumaça para o verdadeiro propósito do governo: sugar ainda mais o dinheiro do povo brasileiro. É inaceitável que a população continue sofrendo com a carga tributária sufocante enquanto o governo busca maneiras cada vez mais criativas de extorquir recursos.

Enquanto o “Remessa Conforme” pode até representar uma nova possibilidade de fiscalização, a verdadeira urgência está na reformulação completa do sistema tributário brasileiro, que há anos penaliza os cidadãos com altas alíquotas, complexidades e falta de transparência e só tende a piorar após a recente falsa Reforma Tributária, que aumenta a carga tributária.


Siga-nos no Google News Portal CM7