Vereador, braço direito de Mário Abrahim em Itacoatiara, pode ser cassado, acusado de agredir sua esposa; veja documento
Amazonas – A Câmara Municipal de Itacoatiara aceitou, na noite desta terça-feira (26), a denúncia que pede a cassação do mandato do vereador Sóstenes Adiel Pereira Batista (Podemos), conhecido como “Totti Adiel”. Ele é acusado de agredir a esposa, 24, no último sábado (23).
A denúncia contra o parlamentar foi protocolada na Casa Legislativa, na segunda-feira (25), por um advogado, a pedido da vítima.
E no dia seguinte, terça, foi aceita com 14 votos favoráveis e três ausências. O vereador não participou da votação.
A partir disso, uma comissão processante será formada para analisar o caso. Totti Adiel terá 10 dias para apresentar defesa, enquanto a comissão terá 90 dias para concluir o processo e apresentar um parecer à Câmara.
O vereador foi denunciado por violência doméstica. Conforme Boletim de Ocorrência registrado pela esposa, Totti Adiel a puxou pelo braço e pelos cabelos.
A vítima conseguiu sair da casa da casal com a ajuda da irmã, que também foi agredida. A Justiça concedeu medidas protetivas a favor da vítima.
Em nota, o parlamentar condenou o linchamento virtual que disse estar sofrendo após a denúncia da esposa.
Ele também defendeu que o cargo público de vereador deve ser avaliado pela população e não sua vida pública.
“Na noite de sábado, 23 de março, eu já estava sendo condenado por advogados, mídia e familiares de minha ex-companheira que me acusaram falsamente de ser reincidente em um crime que sequer cometi”, informou em nota.
Após a repercussão do caso, a presidente estadual do Podemos, deputada Alessandra Campelo, afirmou que irá pedir a expulsão do vereador da sigla e o afastamento do político do cargo.
Veja documento