Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Urgente: Irmão do Senador Renan Calheiros foi um dos autores da Medida Provisória (MP), pela compra da COVAXIN

Compartilhe

Brasil – Neste sábado (26), o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), utilizou as redes sociais para falar sobre os trabalhos do colegiado. Em sua conta do Twitter, o senador afirmou que a CPI chegou “ao câncer da corrupção”.

A declaração ocorre após o depoimento do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e de seu irmão, que é servidor do Ministério da Saúde. Eles falaram sobre um suposto esquema de corrupção na compra da vacina indiana Covaxin.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), rebateu as acusações e suspeitas levantadas contra ele pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) na última sexta-feira (25), em sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia. Em nota divulgada neste domingo (27), o deputado disse que “não há dados concretos ou mesmo acusações objetivas” contra ele e se colocou à disposição da CPI para prestar eventuais esclarecimentos.

Barros se referiu à versão de Luis Miranda de que Bolsonaro teria dito haver um “rolo” do líder do governo na compra da vacina Covaxin como um “impreciso diálogo” e sustentou que, na verdade, “o caso em questão seria sobre a empresa Global e a compra de medicamentos não entregues”, evento ocorrido quando ainda era ministro da Saúde no governo de Michel Temer (MDB). A Global é sócia da Precisa Medicamentos, empresa que fez a intermediação entre o governo federal e o laboratório indiano Bharat Biotech para a aquisição das vacinas Covaxin.

A Verdade

Documentos mostram que o irmão do Senador Renan Calheiros, o deputado federal Renildo Calheiros, foi um dos autores da Medida Provisória (MP), pela compra da COVAXIN, além desse documento ainda existe outra  denúncia, de que  o senador Omar Aziz  e Randolfe Rodrigues também estão envolvidos nessa ‘ tramoia’.

A verdade é que todos os senadores da CPI da Saúde sabiam da verdade mas resolveram culpar o presidente e fazer da CPI um palanque eleitoral.

Veja os documentos:

Veja vídeo que esclarece as investidas mentirosas dos Senadores


Siga-nos no Google News Portal CM7