Senador Plínio Valério exige votação sobre pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes; veja vídeo
Amazonas – Nessa terça-feira (24) o senador Plínio Valério (PSDB-AM) cobrou o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que leve ao plenário da Casa a votação de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, protocolado no Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Durante sessão, Plínio Valério lembrou que é papel do Senado Federal julgar ministros da Suprema Corte e ressaltou que o pleito é solicitado pelos brasileiros. O senador defendeu ainda que a decisão seja examinado pelos demais senadores.
“Esquece que é (pedido) do presidente da República porque tem 30 pedidos de impeachment aqui. Aí se alega que é atentar contra a democracia. Então tem que tirar o artigo da Constituição que remete para o Senado a prerrogativa de julgar ministros. Essa coisa de fugir de uma votação não é legal, de não encarar o pedido feito pelo presidente da República, feito pelo (Jorge) Cajuru e feito por três milhões de brasileiros. Não tem clima para passar o impeachment? Ok, mas coloque em votação”, disse Plínio.
No entanto, o presidente do Senado já se posicionou contra o pedido, ignorando a vontade do povo brasileiro.
Veja vídeo: