Sede da Prefeitura de Maués está abandonada, diz nova prefeita: “só mofo e cheio de goteiras”; veja vídeo
Amazonas – No que deveria ser o primeiro dia de trabalho da nova gestão, a prefeita de Maués, Macelly Veras (PDT), se deparou com uma verdadeira cena de caos e abandono ao visitar a sede da prefeitura do município. Localizada a 258 quilômetros de Manaus, a prefeitura mais parecia um cenário de filme de terror: goteiras por todos os lados, mofo cobrindo as paredes, falta de iluminação, sujeira acumulada em cada canto e, para piorar, uma infestão de insetos e ratos.
A situação foi registrada em vídeo pela própria prefeita, que compartilhou as imagens nas redes sociais. A gravação revela cenas chocantes: uma cozinha completamente tomada pelo lixo, salas administrativas em total desordem e ambientes escuros devido a problemas elétricos. Macelly chegou ao local em meio a uma forte chuva, acompanhada de seus assistentes, e demonstrou grande indignação com o estado deplorável em que encontrou o prédio público.
“Com muita tristeza, recebi a sede da Prefeitura de Maués em uma situação deplorável. Esse não é apenas um reflexo da falta de gestão, mas também um desrespeito com os servidores e com a população que depende dos serviços públicos. Com a certeza de que teremos muito trabalho pela frente, seguimos firmes para transformar essa realidade”, desabafou a prefeita.
Essa não é a primeira vez que a antiga administração, liderada por Júnior Leite (União Brasil), é questionada sobre a condução dos trabalhos no município. Em novembro de 2024, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) já havia determinado que Leite prestasse explicações sobre a falta de colaboração com a equipe de transição de Macelly Veras. A então prefeita eleita relatou diversas dificuldades para obter informações essenciais ao planejamento de sua gestão, levando o TCE-AM a intervir por meio de uma medida cautelar.