Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Reviravolta: Aliados de Amazonino e Braga, declaram apoio a Wilson Lima

Compartilhe

Amazonas – O grande ato de filiação ao União Brasil 44, acontecido na manhã desse sábado (26), na quadra da escola de samba da Aparecida, trouxe para o evento nomes que poderão disputar as eleições de 2022, mostrou também a habilidade e a força política do governador do Estado, Wilson Lima, de levar para o evento até rivais políticos das últimas eleições.

Entre os que estavam no evento de filiação, o ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Cel Bonates, que nesta eleição está com nome cotado para se candidatar ao cargo de deputado federal pelo União Brasil.

A Professora Therezinha Ruiz, que atualmente ocupa o cargo de deputada estadual pelo PSDB, também esteve presente no evento, mas espera o término da janela partidária que acontece no próximo dia 30 de março para se decidir se vai concorrer a reeleição e em qual partido.

Outros nomes também surpreenderam quem estava presente no evento, como foi o caso da prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, eleita em 2020 pelo MDB com o apoio de Eduardo Braga, e do prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza, do Progressista, ambos apareceram vestidos com a camisa do União Brasil 44, e declararam apoio a Wilson Lima para as eleições deste ano.

O gesto que ficou marcado neste evento, foi o abraço do Governador Wilson Lima no ex prefeito de Coari, e pré candidato a deputado federal, Adail Pinheiro Filho, que nos próximos dias se filiará ao (Republicanos), e dividindo o mesmo palco estavam o atual prefeito de Coari, Keitton Pinheiro (PP), e Robson Tiradentes Junior (PSC).

Nas eleições suplementares de 2021, na cidade de Coari, Keitton Pinheiro que era apoiado por Adail Pinheiro Filho, disputou a eleição contra o candidato do governador Wilson Lima. A campanha foi marcada por acusações e muitas ofensas de ambos os candidatos.


Siga-nos no Google News Portal CM7