Reunião do PL: partido não quer “acordinho” com esquerdistas e nem troca por secretarias; veja vídeo
Brasil – Durante uma reunião estratégica com a alta cúpula do Partido Liberal (PL) nesta quarta-feira (6), o Deputado Federal Giovani Cherini (PL-RS), deixou claro que o partido não irá se envolver em acordos com opositores e partidos de esquerda. Em um discurso contundente direcionado ao Presidente Nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, Cherini afirmou que não haverá espaço para trocas de favores por secretarias municipais ou outros “joguinhos”. A fala de Cherini foi proferida ao lado do presidente do diretório do Amazonas, Alfredo Nascimento, que tenta articular a entrada de David Almeida (Avante) na sigla que abriga o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.
“Mas nós, como candidatos a prefeito, não teremos esses joguinhos de troca por secretaria, de acerto aqui e ali. Tem que exigir que todo município que tiver formado o PL, devia ter uma nota nacional, que o partido exigisse candidatura a prefeito dos municípios. Nada de acordinhos. Porque se o cara é direita e tá no governo Lula, não tem nada de direita. Entendeu?”, enfatizou Cherini durante a reunião.
Veja vídeo:
Além do Deputado Cherini e do presidente Valdemar da Costa Neto, a reunião contou com a presença de figuras proeminentes do PL, como o líder da oposição no Senado, o ex-ministro Rogério Marinho (PL-RN).
Bolsonaro no Rio Grande do Sul
Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, o ex-presidente Jair Bolsonaro, também filiado ao PL, foi calorosamente recebido por uma multidão de apoiadores no município Não-Me-Toque. A visita de Bolsonaro à região Sul do país coincide com a realização da Expodireto Cotrijal.
🇧🇷 IMPRESSIONANTE.
Multidão de apoiadores acompanham Bolsonaro no Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/B4LzNgUepj— @Jopelim (@PrJosiasPereir3) March 5, 2024
📸 Chegada do nosso presidente Jair Bolsonaro no aeroporto de Passo Fundo.
– Acompanhe nas redes sociais que estarei colocando fotos e vídeos da vinda do nosso mito 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/dRtX04qPtj
— Giovani Cherini – Deputado Federal (@giovanicherini) March 5, 2024
Acompanhado dos Deputados Federais Tenente Coronel Zucco e Bibo Nunes, ambos do PL-RS, Bolsonaro teve uma recepção calorosa no Aeroporto de Passo Fundo antes de seguir de carro para Não-Me-Toque. O ex-presidente incentivou seus apoiadores a comparecerem aos eventos nas duas cidades gaúchas.
Com estas movimentações políticas em curso, fica evidente a postura firme do Partido Liberal em não ceder a pressões por acordos duvidosos e priorizar a representação dos interesses da população, tanto nos municípios quanto no âmbito nacional.