Escândalo: agência Mynd8 tem contratos até com a Petrobras e Coca-Cola; veja documento
Brasil – A polêmica envolvendo a agência de marketing de influência Mynd8 atinge novos patamares com a divulgação de contratos de agenciados vazados pelo hacker @zestyx64. Os documentos expõem a complexidade do “modus operandi” da Mynd8, revelando parcerias diversas sob diferentes nomes, como Banca Digital, Sparkinc Mídia e Music 2.
Uma das revelações mais surpreendentes é a existência de um contrato entre a Sparkinc Mídia, vinculada à Mynd8, e a estatal Petrobrás. O contrato prevê a entrega de um reels, três stories e um vídeo no TikTok por um cachê de R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais), evidenciando a abrangência da influência da agência.
Contudo, o impasse se concentra no uso de recursos para disseminar desinformação. Durante a última campanha eleitoral, perfis de fofoca associados à Mynd8 atacaram o então candidato à reeleição, Jair Bolsonaro. O vídeo compartilhado pelo Blog Marina di Moraes destaca o papel desses influenciadores no cenário político.
No ápice das polêmicas, a relação entre a Mynd8, padrinhos políticos e a Choquei, uma página investigada por compartilhar notícias falsas relacionadas à tragédia de Jéssica Vitória Canedo, é destacada. Rodrigo da Silva, influenciador, afirma que a Choquei já foi agenciada pela Mynd, embora não apareça mais em seu catálogo.
Outros contratos também são expostos, como o envolvimento da Mynd8 com a Coca-Cola, que contratou páginas como Alfinetei, Garotx do Blog, Gina Indelicada, Lets Gossip, Lacerda, Nazaré Amarga e Perrengue Chique por R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais). Veja documento na íntegra.
O influenciador João Guilherme, filho do cantor Leonardo, foi contratado por R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) para promover o festival Lollapalooza, enquanto a Natura fechou um acordo de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) para a divulgação de produtos.
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