Empresário Durango Duarte pode ser preso por ameaça a juízes e desembargadores do Amazonas
Amazonas – Após um áudio polêmico vir à tona nesta quarta-feira (10), o empresário Durango Duarte enfrenta o risco de ser preso por ter cometido crime de ameaça a juízes e desembargadores no Amazonas.
Além do poder judiciário, Durango também cometeu crime contra os institutos de pesquisa e contra a sociedade em geral, uma vez que sua postura, com provas materiais, revelou um desprezo pelo Estado Democrático de Direito.
Entenda o caso
Tudo começou quando cerca de nove institutos de pesquisa começaram a divulgar dados coletados para as eleições deste ano, para o cargo de Prefeito de Manaus. Estas pesquisas, que na maioria das vezes apontavam uma porcentagem próxima para os candidatos, fizeram Durango perder a cabeça. Isso por que o marketeiro estaria perdendo dinheiro, tendo em vista que suas pesquisas supostamente eram encomendadas para favorecer o candidato que mais lhe pagasse, a fim de convencer o público indeciso em quem votar.
Sendo assim, a reputação de Duarte foi se enfraquecendo. Por estarem sendo vítimas de ataques e perseguições, os donos desses institutos solicitaram uma reunião com o desembargador João Simões, que prontamente aceitou ouvir os empresários que tentam divulgar, com transparência, seus estudos eleitorais, que são essenciais para o processo democrático. Durango, ao saber que o encontro ia acontecer, resolveu ameaçar o desembargador e disse que vai acabar com a reunião.
“Eu vou destruir essa reunião. Eu vou denunciar o desembargador João Simões por abuso de autoridade e conluio com estudos fraudulentos”, afirmou o dono da Perspectiva, numa tentativa de pressionar o Judiciário.
Ouça áudio: