Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Eduardo Bolsonaro vai ao Conselho de Ética contra Kataguiri após fala sobre nazismo

Compartilhe
Eduardo Bolsonaro vai ao Conselho de Ética contra Kataguiri após fala sobre nazismo

Brasil – O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nesta quarta-feira (9/1) que entrará com pedido para que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), abra processo no Conselho de Ética da Casa contra o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) por comentários sobre o nazismo no Flow Podcast.

“Neste momento protocolando ofício para Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, para que o Presidente Arthur Lira abra processo no conselho de ética contra as declarações em defesa do nazismo feitas pelo deputado Kim Kataguiri”, anunciou Eduardo.

Além do filho do presidente, a própria bancada do PT (Partido dos Trabalhadores) no Senado também anunciou que vai entrar com pedido para a cassação do mandato de Kataguiri. O procurador-geral da República Augusto Aras também instaurou procedimento para apurar a conduta de Kim. O motivo é a mesma declaração polêmica do político.

Confira postagem de Eduardo Bolsonaro:

Polêmica

Durante a gravação do Flow Podcast, o apresentador Monark afirmou que “deveria existir um partido Nazista legalizado no Brasil”“Se o cara for anti-judeu ele tem direito de ser Anti-judeu”, disse o host do programa.

Kataguiri afirma em seguida: “O que eu defendo que acredito que o Monark também defenda, é que por mais absurdo, idiota, antidemocrático, bizarro, tosco que o sujeito defenda, isso não deve ser crime”, e justifica: “Porque a melhor maneira de você reprimir uma ideia é […] é você dando luz naquela ideia, para ela seja rechaçada socialmente e então socialmente rejeitada”.

Tabata Amaral (PSB-SP), que também participou do programa, perguntou ao deputado se ele concorda com a criminalização do nazismo na Alemanha e ele disse que não.

Mais tarde, o deputado publicou um vídeo no qual se defende. Afirmou que mídia está “distorcendo” sua fala e fazendo “cortina de fumaça” para “abafar” atos recentes da esquerda.

“Todo mundo na mesa concorda absolutamente em repudiar o nazismo, rechaçar e combate o nazismo. A discussão era: Qual a melhor maneira de combater o nazismo?”, diz o deputado no vídeo. “Não tem ninguém mais pró-Israel dentro do parlamento do que eu”, declarou.

Leia também:

Augusto Aras vai investigar se Kim e Monark fizeram apologia ao nazismo durante Podcast

Kataguiri concorda com Monark sobre nazismo e entra na fila do cancelamento

Monark é demitido do Flow podcast após defender existência de “partido nazista” e perder patrocínios

Zico cancela participação no Flow Sport Club e Davy Jones dá ultimato: “se Monark continuar, eu não fico”


Siga-nos no Google News Portal CM7