Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Deputada Joana Darc vai denunciar influencers de Manaus à PF por fake news; veja vídeo

Compartilhe
Deputada Joana Darc vai denunciar influencers de Manaus à PF por fake news; veja vídeo

Amazonas – A deputada estadual Joana Darc (União Brasil) anunciou em suas redes sociais, na quarta-feira (31), que irá denunciar à Polícia Federal dois influenciadores de Manaus, acusados de criar e disseminar fake news. Segundo a parlamentar, os influenciadores Roosevelt Pinheiro, conhecido como “Repórter de Milhões”, e Daniela Cadete, a “Dani, Mulher do Bronze”, teriam publicado uma matéria falsa alegando que um suposto assessor parlamentar de Joana seria um “funcionário fantasma”, recebendo R$ 7 mil mensais sem nunca ter trabalhado efetivamente para ela.

Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Joana Darc afirmou: “Eu tô fazendo isso de forma pública porque eu tenho absoluta certeza que nós já temos as provas. Nós pegamos os áudios, retornamos ao original e descobrimos quem são as pessoas por trás dessa trama. Por trás dessa promoção de fake news de que o Alex, um apoiador, é um assessor parlamentar meu por sete anos, é um funcionário fantasma. Isso não existe. Ele nunca foi. Quem fez tudo isso se passava de meu amigo, e é bem conhecido de vocês, que é o Roosevelt, o Repórter de Milhões, aquele que infelizmente consegue enganar muita gente. E quem estava com ele participando disso é a Daniela Cadete, que é a Dani, Mulher do Bronze”.

A deputada esclareceu que o “assessor” mencionado nunca trabalhou em seus gabinetes, nem como vereadora, nem como deputada estadual. Segundo Joana Darc, a denúncia foi feita com o intuito de desestabilizá-la politicamente, especialmente durante o período eleitoral.

Joana Darc afirmou que já possui provas que comprovam a criação e disseminação de informações falsas. Ela anunciou que a denúncia à Polícia Federal será acompanhada de um processo criminal e civil contra os envolvidos, além de prometer investigar quem está financiando essa campanha de desinformação e garantiu que todos os detalhes serão entregues às autoridades para que os responsáveis sejam devidamente punidos.

Após as acusações, os influenciadores realizaram uma live onde negaram qualquer envolvimento em fake news e expressaram sua gratidão à deputada Joana Darc e ao marido dela, Aldenor Lima:

“Não tem porque eu falar mal da Joana Darc ou do Aldenor. Eu estava fechado com eles, porque me ajudaram, então só tenho gratidão. Eu não sou Judas. A pessoa lá, que eles sabem a referência, tem sua história. E eu sei um pouco, e a Dani sabe como eu trabalho, como faço as coisas. Abri mão de todo dinheiro político para fechar com Aldenor, que me ajudou no início. Não tem porque eu atacar a deputada Joana Darc, por quem tenho um carinho enorme. Só estou decepcionado que ela vai descobrir a verdade.”

Dani Cadete, em tom de brincadeira, disse que tentou se explicar para a parlamentar: “Eu falei: Joana, eu não tenho tempo nem para coçar meu c*.”


Siga-nos no Google News Portal CM7