Bolsonaro entrega 2,7 mil moradias no Ceará: ‘nossa vocação é a liberdade, o que temos de mais sagrado’
Brasil – Durante cerimônia de entrega de unidades residenciais no Ceará, o presidente Jair Bolsonaro iniciou seu discurso apontando alguns ideais de seu governo. Bolsonaro disse: “nossa vocação é a liberdade, é a defesa da propriedade privada, a liberdade de religião, o direito de ir e vir. Isso é o que nós temos de mais sagrado”.
Quando o presidente nomeava os deputados presentes, ele comentou as vaias recebidas por um deles, dizendo: “As manifestações, vindas do povo, são sempre bem-vindas.
Isso serve para redirecionar, muitas vezes, o nosso trabalho. Raramente vamos encontrar um político que não tenha sido aplaudido ou vaiado. Faz parte da regra do jogo. A reflexão e o redirecionamento faz parte da humildade de qualquer ser humano”.
O presidente falou sobre as realizações de seu governo e enfatizou os efeitos danosos das medidas tomadas por governadores e prefeitos a pretexto de combater a pandemia. Bolsonaro lembrou que governadores diziam “fique em casa e a economia a gente vê depois” e apontou: “a conta chegou”.
O presidente comentou, por exemplo, o preço do gás de cozinha e explicou: “sabemos muito bem que o gás de cozinha está caro, mas quero dizer a vocês que nós entregamos, na origem, o bujão a 45 reais. E eu determinei o imposto zerado”. O presidente explicou que o preço final do bujão envolve três fatores: o frete, a margem de lucro de quem vende e o ICMS do governador.
Bolsonaro disse: “se ele pensasse em vocês, faria o que eu fiz: é só zerar o ICMS. Seria um grande gesto. Mas parece que, para alguns governadores, isso não interessa. Interessa a demagogia”