Bolsonaro detona traição de Coronel Menezes: “Lamento as ambições políticas”; veja vídeo
Manaus – Faltando apenas dois dias para as eleições municipais, o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou publicamente o Coronel Menezes (PP), candidato a vice-prefeito de Manaus na chapa de Roberto Cidade (União Brasil). Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (4), Bolsonaro expressou seu descontentamento com a mudança de postura de Menezes, apontando para uma “traição política”.
No vídeo, Bolsonaro lamenta o comportamento do ex-aliado, que já havia sido uma figura de confiança em seu governo. “lamento lá na Zona Franca de Manaus, confiei ela no meu Governo, a uma pessoa que eu acreditava. Acreditava muito nessa pessoa. lamento as ambições políticas que apareceram no meio do caminho, né? Lamento! A Zona Franca de Manaus, importante pra nós… Mas tudo bem.”.
A crítica de Bolsonaro ocorre em um momento delicado para a disputa eleitoral em Manaus, onde a Zona Franca é um tema central nas discussões políticas. O Coronel Menezes, que foi apoiado por Bolsonaro em eleições anteriores, agora figura como vice na chapa de Roberto Cidade, rompendo com o ex-presidente e seus aliados. Esse rompimento político parece ter agravado as tensões entre os dois, com Bolsonaro expressando frustração com o direcionamento que Menezes tomou.
Agora, com o elo político entre os dois oficialmente rompido, é muito difícil que a chapa de Roberto Cidade com Coronel Menezes consiga qualquer voto dos apoiadores de Bolsonaro em Manaus. A maior taxa de transferência de votos do ex-presidente deve continuar para o atual candidato titular do Partido Liberal, capitão Alberto Neto.