Alexandre de Moraes volta a bloquear contas e manda PF investigar empresários que apoiam manifestações
Brasil – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou a quebra de sigilo bancário e o bloqueio de contas de dezenas de empresários suspeitos de financiarem as manifestações em protesto à posse de Luiz Inácio Lula da Silva na presidência.
A determinação se deu no âmbito da mesma ação que autorizou ao menos 81 mandados de prisão, busca e apreensão contra bolsonaristas suspeitos de bloquear rodovias em atos contra o resultado da eleição. A operação foi divulgada pela PF em comunicado. Confira documento:
Na quarta-feira (14), Moraes havia dito que ainda teria “muita gente para prender e muita multa para aplicar” durante o 4º seminário “STF em Ação”.
Infiltrados
Na segunda-feira (12), depois da diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice eleito Geraldo Alckmin (PSB), black Blocks se passaram por manifestantes patriotas e colocam fogo em ônibus e depredaram carros. O comportamento dos Black Blocks difere totalmente das manifestações pacíficas que vinham sendo feitas desde o final de outubro.
Leia também: Black Blocks se passam por manifestantes patriotas e colocam fogo em ônibus; veja vídeo