Policiais militares da base Sentinela apreendem 16 quilos de entorpecentes em Tabatinga
Além do combate ostensivo ao tráfico de drogas, forças de Segurança instaladas nas Bases Anzol e Operação Sentinela, nos municípios de Tabatinga e Benjamim Constant, têm intensificado o trabalho de combate aos crimes ambientais na região da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.
Naquela região, policiais militares, civis e federais, além de militares das Forças Armadas, têm atuado de forma integrada no combate ao tráfico de drogas e também em pesca irregular em período de defeso, contrabando de peixes ornamentais, além do contrabando de combustíveis.
Apreensão – Na manhã desta terça-feira, 13, equipe da 17° Fase da Operação Esfron – “Base Sentinela” apreende pouco mais de 16kg de substância entorpecente.
Durante revista na embarcação F/B Esmeralda, foi encontrado 16,065 kg (desesseis kilos e sessenta e cinco gramas) de substancia entorpecente acondicionadas em garrafas pet’s que estavam escondidas debaixo do motor da Embarcação no meio do óleo queimado.
Quando o Maquinista Auxiliar visualizou a Equipe achando a droga, o mesmo se evadiu da embarcação em rumo ignorado.
Diante dos fatos o material apreendido foi apresentado na DPF de Tabatinga-AM. A policia procura o maquinista para que ele possa esclarecer os fatos e dizer de quem é a drogas.