Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Operação policial apreende 21 motocicletas adulteradas em Manacapuru

Compartilhe

Amazonas – Uma operação de combate a crimes relacionados a roubo, furto e adulteração de veículos resultou na apreensão de 21 motocicletas em Manacapuru, município localizado a 58 quilômetros de Manaus, na última quinta-feira (23). A ação, coordenada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), teve como objetivo desarticular uma rede de receptação e adulteração de veículos na região.

Durante a operação, os policiais abordaram um homem de 32 anos, que estava pilotando uma motocicleta Honda Titan Mix de cor preta. Ao ser ordenado a parar, o indivíduo tentou fugir, mas foi rapidamente capturado pelos agentes. Um exame preliminar na motocicleta revelou que o veículo estava adulterado, com modificações no chassi, no número do motor e na placa, indicando que se tratava de um veículo roubado ou furtado.

A operação foi realizada em locais estratégicos de Manacapuru, como áreas com grande movimentação de pessoas, motocicletas e oficinas, com o intuito de identificar veículos irregulares e combater práticas criminosas como a receptação. Ao todo, 21 motocicletas foram apreendidas e estão sendo submetidas a uma perícia técnica detalhada para identificar as adulterações e apoiar as investigações da Polícia Civil.

O homem detido foi autuado pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação, direção perigosa e desobediência. Após a prisão, ele foi encaminhado para audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça, respondendo pelas acusações.

A Polícia Civil do Amazonas reforçou a importância da colaboração da população no combate a crimes envolvendo veículos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima, por meio dos canais oficiais de comunicação da polícia, ajudando a identificar e desmantelar redes criminosas que atuam na adulteração e venda de veículos roubados.

A investigação continua em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos e desarticular a possível rede de receptação que estaria atuando na região.

 


Siga-nos no Google News Portal CM7