“Era o sonho dele ter sua própria loja”: venezuelano que roubava roupas e revendia no ‘bate-palma’ é preso em Manaus
Manaus – O venezuelano Douglas Maurício Orenze Cova foi preso nesta segunda-feira (13). Ele é apontado como responsável por subtrair durante meses dezenas de lotes de vestuário que eram objeto de transporte por uma empresa de logística aeroviária com funcionamento em Manaus.
A prisão ocorreu no momento em que o autor estava em posse de um veículo da empresa, oportunidade em que policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) interceptaram o caminhão e cumpriram a ordem de prisão.
Veja:
Os artigos de vestuário eram transportados pela empresa de logística provenientes de outros Estados como Ceará e São Paulo, e antes de serem entregues aos destinatários das cargas, eram subtraídos pelo autor ainda durante o percurso operado pela empresa. Posteriormente, Douglas revendia clandestinamente as roupas no Centro de Manaus.
As investigações duraram cerca de três meses, período no qual os agentes policiais conseguiram apreender em ações distintas diversos itens furtados.
As buscas realizadas culminaram com a apreensão de centenas de peças de vestuário que teriam sido desviadas pelo autor.
Veja:
No curso das investigações, os policiais ainda conseguiram registrar vídeos do autor revendendo parte dos materiais furtados no Centro de Manaus.
Veja:
A polícia agora continuará com as investigações para tentar identificar a participação de outras pessoas envolvidas.
Douglas Orenze irá responder por furto qualificado e ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.