Em Manaus, familiares e amigos se despedem de transexual assassinada em casa de terreiro
Manaus – Na manhã desta terça-feira (01) familiares e amigos da transexual que foi friamente assassinada, a facadas, em uma casa de terreiro, em São Paulo. A amazonense foi eleita a primeira Princesa de Carnaval de SP 2022 pela X-P Paulistana.
O principal suspeito de cometer o crime é o próprio companheiro da vítima. Ele está foragido na capital paulista.
‘Eu quero justiça. Que a polícia de São Paulo prenda esse homem. A delegada disse que ele já é a segunda pessoa que ele mata. Isso não pode ficar impune para que ele não venha matar outros trans”, declarou a tia da vítima a imprensa.
Entenda o caso
O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira, dia 25 de feverreiro, em São Paulo (SP). Verônica Martinelly estava morando na região em São Paulo, há 2 anos, onde também era envolvida no carnaval. O motivo da mudança teria sido para investir na carreira artística.
Em Manaus, a transexual amazonense já participava de diversos eventos e desfilou em escolas de samba. Ela morava com o esposo, com quem se relacionava há 3 anos. Kelvin Barkleu Muniz dos Santos é apontado por cometer o assassinato.
Segundo familiares, o relacionamento deles era conturbado e Verônica já havia relatado diversas agressões. O caso está sendo investigado Polícia Civil de São Paulo.