Caso Lhorana: ass4ssin0 de menina de 13 anos é condenado a 37 anos de prisão; veja vídeo
Manaus – Na noite dessa última quinta-feira (23), Cleber Farias Calheiros foi condenado a 37 anos de prisão em regime fechado. Ele é acusado da morte da adolescente Lhorana Vicente da Silva, que tinha 13 anos.
A jovem foi assassinada no dia 12 de agosto de 2021, na avenida Alphaville, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. A vítima levou um tiro na região da cabeça. Momentos antes a adolescente estava com Cleber, os dois mantinham um relacionamento extraconjugal.
Na ocasião Cleber buscou a vítima em casa e posteriormente, retornou informando que Lohana havia sido baleada ao reagir um assalto. A família ao chegar no local se deparou com o corpo da jovem já morta. A adolescente de pele morena e cabelos cacheados vestia uma blusa de personagem de desenho infantil e usava uma faixa rosa prendendo o cabelo com um laço, em cima de uma poça de sangue
Segundo as investigações da polícia, Lohana também era constantemente ameaçada pela esposa de Cleber, Luziete. A prisão do casal foi realizada em um flutuante durante uma ação policial da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu). Cleber, ao avistar a equipe policial, tentou fugir pela água, mas acabou sendo capturado.
Um dia antes de morrer, a jovem compartilhou frases nas redes sociais que soaram como uma despedida.
O caso gerou grande rerolta, e na época do crime circulou nas redes sociais um “comunicado” de uma facção criminosa. determinando a morte do casal. Com medo do suposto “decreto” Cléber chegou a gravar um áudio que viralizou em grupos de compartilhamento, onde ele se justificava, dizendo que a jovem havia sido vítima de um latrocínio, roubo seguido de morte.
Após a condenação de Cleber a família pede justiça para que Luziete também seja punida, já que ela não foi incriminada pelo assassinato, mas que teve envolvimento no aliciamento sexual da menor e fuga do marido após a morte da adolescente.
Veja vídeo do julgamento: