Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Carro usado por agentes em assalto era o mesmo que Victor Mansur utilizava nas operações da NEOT; veja

Compartilhe

Manaus – Após a prisão de agentes de segurança do estado por roubo a mão armada de um caminhão de carga, que ocorreu no bairro Mauazinho, em janeiro deste ano, foi constatado que os veículos, de modelos Chevrolet S10 e Ford Ranger, usados no crime são pertencem à Secretaria e um deles era usado por Victor Mansur nos trabalhos do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT). No dia do crime, as placas foram adulteradas, de acordo com o 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que investiga o caso.

Leia também: Escândalo: investigação sobre trio que usou carro da SSP para realizar assalto pode desvendar milícia em Manaus 

O policial militar Bruno Everson, o investigador da Polícia Civil, Liniker Holanda e o auxiliar técnico da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), Mateus Nogueira de Souza foram presos na última terça-feira (25), em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A Justiça do Amazonas também ordenou busca e apreensão em domicílio e de um celular, com quebra de sigilo telefônico.

Após o roubo, que aconteceu em 23 de janeiro, iniciou-se uma operação para solucionar o caso e prender os envolvidos. Foi através de imagens do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) que a investigação descobriu que os carros usados no roubo eram os mesmos da Secretaria, segundo o delegado responsável pelo caso, Márcio André Campos.

A vítima, um senhor de 59 anos, da empresa RCL Transportes, também relatou, em depoimento, como tudo aconteceu e descreveu os carros, que são idênticos aos das imagens, com apenas placas diferentes.

As imagens do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) mostram o veículo em atividades da NEOT com Vitor Mansur. Na imagem, o carro Ranger está com a placa original.

A placa verdadeira da S-10 é PHK-4H52 e a falsa é PHX-6010. Já da Ranger, a placa verdadeira é JXI-4F31 e foi colocada a PHR-6S99. Ambos veículos que serviam para transporte de agentes de segurança pública do estado. Na imagem a seguir, o carro está com a placa adulterada.

As investigações revelaram, também, que no dia do crime a S10 estava sob responsabilidade de Mateus Nogueira (a S10 já esteve sob responsabilidade de Liniker Holanda); já a Ranger, foi retirada por Bruno Everson.

Os três estão presos na Delegacia Geral da Polícia Civil, localizada na avenida Pedro Teixeira, Chapada, e ficarão à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento para outros desdobramentos do caso.

 

 


Siga-nos no Google News Portal CM7