Após estuprar três netas, idoso de 62 anos tenta fugir mas é preso em Manaus
Manaus (AM) – Um homem de 62 anos foi preso, nesta segunda-feira (23), suspeito de estuprar três netas, de 11, 7 e 5 anos de idade. O cumprimento do mandado de prisão aconteceu no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com o titular do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Martins, os crimes aconteceram há cerca de cinco meses, no município de Óbidos, no Pará. Depois de denúncias feitas pelas vítimas à mãe, o homem viajou para Manaus para tentar escapar.
O mandado de prisão foi expedido no último dia 12 de agosto, pela Vara Única da Comarca de Óbidos. “Nós recebemos o pedido de apoio da polícia de Óbidos, a partir daí realizamos buscas no sábado, sem sucesso, mas por volta de 10h30 desta segunda encontramos ele em um terreno, em que havia uma construção”, afirmou.
Segundo a polícia, a família contou que o avô cometia o crime enquanto as netas brincavam de esconde-esconde com as primas, em casa. Exames de corpo de delito confirmaram o crime.
“Ele disse para gente que estava construindo uma casa para a mãe dele e que estaria há dois meses aqui no Amazonas. Ele nega os fatos, mas os indícios são muito fortes de que ele cometeu as atrocidades contra as meninas”, conta o delegado.
De acordo com o delegado, uma notificação sobre a prisão do homem foi enviada à Vara Única da Comarca de Óbidos e ele fica à disposição da Justiça.
Com informações do G1 Amazonas.