Brasília Amapá Roraima |
Manaus
26º
segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
STORIES
Brasília Amapá Roraima

‘Amostradinhos do grau’ recebem castigo doloroso de traficantes na ‘favelinha’ do Japiim; veja vídeos

Compartilhe

Manaus – Vídeos que circulam nas redes sociais nesta segunda-feira (6) mostram quatro rapazes, identificados como ‘amostradinhos do grau’, sendo punidos por traficantes na capital amazonense.

Os jovens estavam praticando o que é conhecido como “fazer grau de moto”, um ato ousado e arriscado onde o motociclista levanta a roda traseira da moto e equilibra a frente, criando uma imagem que mescla a habilidade com a busca por visibilidade. A prática, embora popular entre muitos motociclistas, causa perturbações na comunidade, principalmente em áreas residenciais.

O local escolhido para o “show de manobras” foi a comunidade Santa Luzia, conhecida como ‘favelinha do Japiim’, na Zona Sul de Manaus. Durante a madrugada, o som dos motores roncando e das motos em alta rotação ecoou pelas vielas da comunidade, perturbando o sono dos moradores, muitos dos quais têm crianças pequenas e trabalham durante o dia. O barulho constante das motos que “faziam grau” nas ruas estreitas foi o estopim para o que se seguiria no amanhecer do dia.

Os moradores, já incomodados com a agitação, começaram a questionar a atitude dos jovens, pedindo que eles parassem de fazer tanto barulho. A princípio, as provocações eram somente verbais, mas com o passar do tempo, a situação tomou proporções mais sérias. Quando a pressão aumentou, uma verdadeira baderna se instaurou no local, com os “amostradinhos do grau” se tornando ainda mais desafiadores, vandalizando as ruas da comunidade, e agredindo a população.

Veja:

Por conta disso, traficantes locais, comandados pelo chefão da comunidade, conhecido como ‘Paizão’, puniram os jovens que queriam “aparecer”. A sessão de castigo dolorosa foi filmada pelos próprios traficantes, que registraram o pedido de desculpas dos ‘amostradinhos do grau’ e o corretivo a pauladas que eles levaram.

Veja:

 

Após o episódio envolvendo os jovens conhecidos como “amostradinhos do grau”, o traficante da região, identificado como “Paizão”, emitiu um comunicado informal, reforçando sua proibição sobre a prática de fazer grau de moto na Zona Sul de Manaus. No recado, Paizão deixou claro que esse tipo de baderna não será tolerada, e quem descumprir a ordem “vai pro aço”.

Veja:


Siga-nos no Google News Portal CM7