Onda de frio na Argentina faz animais congelarem e deixa fazendeiros desesperados; veja vídeo
Brasil – Na Argentina, a onda de frio polar continua intensa, com grande parte do país sob alerta de nível vermelho e amarelo devido às baixas temperaturas. Em Buenos Aires, foram registradas temperaturas abaixo de zero pela primeira vez em 13 anos, enquanto no sul do país, nevascas intensas afetam moradores e gado.
Uma pequena raposa congelou devido às baixas temperaturas enquanto caminhava.
Rebanhos de ovelhas estão à beira da morte devido ao frio extremo. Um morador local flagrou uma raposa congelada próxima a uma cerca de sua propriedade. Em outras áreas, mesmo onde não há neve, fazendeiros acendem fogueiras para manter as vacas aquecidas. O frio é tão forte em Villa Mercedes, na Argentina, que até as vacas cercam as fogueiras.
O frio intenso na América do Sul bate recordes. Quase todas as províncias argentinas registraram temperaturas abaixo de 0°C nesta manhã. Em Gualeguaychú, foi observado -7,6°C, estabelecendo um novo recorde histórico desde o início dos registros em 1935.
Harsh cold in South America 🥶 is breaking records. Almost all Argentinian provinces had a morning below 0°C.
-7.6°C was observed in Gualeguaych, Argentina 🇦🇷. This is a new all-time low with data here back to 1935 pic.twitter.com/sWpmAxPy6U
— Scott Duncan (@ScottDuncanWX) July 10, 2024