“Climão na realeza britânica”: esposa Meghan Markle faz Harry ser desconvidado do jantar do Rei Charles III
Brasil – Os eventos do ritual de sepultamento da Rainha Elizabeth II e proclamação do Rei Charles III têm exposto os problemas envolvendo a família real. Após o monarca ter proibido Meghan Markle de acompanhar Harry na última visita à avó, agora ele desconvidou o casal para um jantar neste domingo (18).
Rei Charles e a rainha consorte Camilla Parker vão receber líderes mundiais no Palácio de Buckingham, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o da França, Emmanuel Macron. No entanto, Harry e Meghan ficaram sabendo pela imprensa que o convite – feito a eles no início da semana – foi retirado.
De acordo com o jornal “The Telegraph”, a equipe da Família Real Britânica insiste que apenas “para a realeza que trabalha”. “Os assessores do palácio continuaram insistindo que [os dois] não foram convidados e não se esperava que aparecessem”, disse uma fonte do jornal.
Isto porque Harry e Meghan Markle abriram mão dos deveres de membros da realeza em janeiro de 2020 e optaram por deixar o Reino Unido e viver nos Estados Unidos. Juntos, eles são pais de Archie e Lilibet.
Meghan Markle e Kate Middleton chegam em carros separados
Na última quarta-feira (14), Meghan Markle e Kate Middleton chegaram em carros separados à Westminster Hall, em Londres, na Inglaterra, para o velório da Rainha Elizabeth II.
Kate Middleton foi ao velório na companhia da rainha consorte, Camilla, esposa do atual Rei após ganhar fama de amante no passado.
Outros problemas
O príncipe Harry e sua esposa, Megan Markle, sentaram-se na segunda fileira durante a cerimônia fúnebre da rainha Elizabeth II na Abadia de Westminster nesta segunda-feira (19).
Por abdicarem das obrigações e status da realeza britânica, o casal ficou posicionado atrás do rei Charles III, da rainha consorte, Camilla, do príncipe Andrew e da princesa Anne. Harry também foi impedido de vestir o uniforme militar no velório da rainha.
O príncipe Harry serviu no exército britânico por uma década, incluindo duas viagens ao Afeganistão, e sempre usou um traje de luto com medalhas militares para eventos públicos. O impedimento se deu após ele renunciar aos seus títulos de realeza e decidir viver na Califórnia com sua mulher, Meghan Markle e os filhos Archie, de 3 anos, e Lilibet, de 1.
Com informações via Yahoo