Juiz libera Ladrão de banco para fazer concurso da PM
Preso por roubo a banco, Luiz Carlos saiu com tornozeleira eletrônica da cadeia para fazer concurso da PM
O assaltante de banco Luís Carlos Rodrigues de Oliveira saiu da cadeia nesta quinta-feira (26), para fazer prova do concurso da Polícia Militar do estado do Maranhão e no domingo (29), reprovou no teste de físico ao qual se submeteu para tentar entrar na Polícia Militar do Maranhão, chegou a fazer o teste de calça, para esconder a tornozeleira com a qual deixou o presídio para fazer a prova. mas foi reprovado no teste da corrida.
Luís Carlos é detento do sistema penitenciário do Piauí, obteve liminar pelo juiz Lairton Nogueira Santos para prestar a prova física do concurso da PM.
juiz Lairton Nogueira Santos
Veja abaixo a decisão:
Ação Penal Autor: MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PIAUÍ Réus: LUIS CARLOS RODRIGUES DE OLIVEIRA e ALEXANDRO SOARES MARTINS BRAZ DECISÃO:Consta nos autos pedido de prisão domiciliar e saída temporária com pedido de liminar, sob o argumento de que o denunciado Luís Carios Rodrigues de Oliveira é pai de filho de 11 anos de idade e possui esposa acometida com grave enfermidade e, ainda, por ter sido convocado para realizar um teste de aptidão física no concurso da Polícia Militar do Maranhão. Analisando o pedido, bem como os documentos que o instrui, DEFIRO PARCIALMENTE o pedido feito, até mesmo em nome do princípio da celeridade processual, para AUTORIZAR SAÍDA TEMPORÁRIA para realização da etapa no certame, mediante escolta no dia e horário acostado à fl. 170 dos autos. Quanto ao pedido de prisão domiciliar, reservo-me para apreciar o mesmo após a manifestação do d. Promotor de Justiça. Intimem-se e cumpra-se; José de Freitas, 24 de janeiro de 2017; Lirton Nogueira Santos; Juiz de Direito.”