ONG que cuida de pacientes com câncer recebe título de Utilidade Pública concedido pela Aleam
Manaus – Criada para auxiliar pacientes com câncer e pessoas com deficiência mental, auditiva ou visual, a ONG Grupo de Apoio às Pessoas Vítimas de Câncer (GAPVIC) recebeu nesta quinta-feira (20) o título de Instituição de Utilidade Pública, aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas.
A ONG funciona no município do Manaquiri, na Região Metropolitana de Manaus, e atende pacientes de todas as idades que passam por tratamento contra o câncer.
Devido o reconhecimento da população aos serviços oferecidos pelo GAPVIC, as atividades foram expandidas para auxiliar também as pessoas algum tipo de deficiência.
A concessão do título de Instituição de Utilidade Pública foi idealizada pelo deputado estadual Fausto Jr, que foi ao Manaquiri para conhecer os serviços oferecidos pela ONG.
Com o título, o GAPVIC poderá receber apoio dos governos Federal e Estadual, além de ter acesso a diversas ações sociais promovidas por órgãos públicos e instituições particulares.
A ideia é ampliar ações como transporte de pacientes, marcação de consultas e exames, estadia provisória de pessoas em situação de vulnerabilidade e doação de cestas básicas, entre outros serviços.
“Estou feliz em ter contribuído para essa conquista do GAPVIC. É uma ONG séria que ajuda centenas de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade”, explicou Fausto.