‘Amarelinhos’ devem rodar até fevereiro de 2024, aponta Prefeitura de Manaus
Manaus – A Prefeitura de Manaus estendeu até o dia 29 de fevereiro de 2024 o prazo para a operação dos micro-ônibus alternativos e executivos na cidade.
O decreto, assinado pelo prefeito David Almeida na última sexta-feira (22), prorroga o contrato com os permissionários desses veículos, que havia expirado em outubro. A administração municipal ainda não concluiu o processo de contratação dos novos licenciados.
Apesar da divulgação, em 21 de dezembro, de uma lista com mais de 400 pessoas habilitadas para prestar o serviço no próximo ano, o processo de habilitação ainda está em andamento.
Em virtude disso, a prorrogação do prazo visa garantir a continuidade da operação e fiscalização dos modais temporários, já em vigor de acordo com o decreto municipal.
O prefeito destacou que os modais extintos, alternativo e executivo, continuarão operando temporariamente até o final de fevereiro de 2024, sujeitando-se às infrações e penalidades administrativas previstas na Lei nº 2.898 de 9 de junho de 2022.