Cachorro que foi resgatado é morto pela polícia em ação violenta na Redenção
Manaus – Um cachorro de raça não definida, foi morto na manhã da última segunda-feira (27), após ser atingido por um disparo de arma de fogo efetuado por um policial militar não identificado, em um beco na rua Projetada, bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste.
De acordo com informações de Mayck Brito, tutor do animal, o cão ‘Bob’ como era chamado, estava solto e como de costume, brincando na frente da residência, quando foi por volta de 9:30 da manhã, policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitária entraram no beco e efeturaram o disparo que atingiu a região da nuca do animal que chegou a agonizar antes de morrer.
“Eu nunca recebi nenhuma reclamação de nenhum vizinho sobre o Bob, ele sempre ficava solto e não avançava em ninguém“, disse Mayck.
Assim que perceberam a aglomeração dos vizinhos revoltados com a situação, os policiais saíram sem dar satisfações sobre o que motivou o ato.
O caso foi levado à Delegacia do Meio Ambiente – DEMA e a Corregedoria da Polícia Militar que devem apurar o que aconteceu, e se configurar crime, punir os responsáveis.
A redação do Portal CM7 entrou em contato com a 17ª CICOM para ouvir o relato dos policiais envolvidos no fato, mas não atenderam as nossas ligações.