Vacinação de crianças: mais de 10 estados não vão pedir receita médica para vacinar contra Covid-19
Brasil – Mais de dez estados brasileiros e o Distrito Federal afirmaram que não vão exigir receita médica para seguir com a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, descumprindo a determinação do Ministério da Saúde.
Veja a lista dos estados que não vão exigir pedido médico:
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Paraíba
- Pernambuco
- São Paulo
- Acre
Informações sobre a vacinação de crianças
Na quinta-feira 23, o ministro Marcelo Queiroga revelou que a imunização das crianças seria feita com a vacina da Pfizer, desde que exista uma prescrição médica e assinatura de termo de consentimento dos pais. O imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para aplicação na faixa etária de 5 a 11 anos. Segundo o acordo feito entre a farmacêutica e o Ministério da Saúde, os imunizantes devem chegar em janeiro.
Quem tiver comorbidades ou morar na mesma residência de pessoas que tenham alto risco para o desenvolvimento grave da doença terão prioridade na fila na vacinação.
Apesar da decisão firmada entre as duas parte, até agora o ministro da Saúde não passou informações sobre medidas para começar a aplicação da vacina em crianças. Mas o Ministério iniciou uma consulta pública para ouvir a população sobre o tema.
*Com informações da revista Oeste*.