Pesquisa mostra que 9% da população deixaria de se vacinar contra a Covid caso o imunizante não fosse de sua preferência
Manaus (AM) – Foi divulgada nesta sexta-feira (30) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), uma pesquisa que mostra que nove por cento da população entrevistada deixa de se vacinar caso o imunizante disponível não fosse de sua preferência.
Segundo levantamento da pesquisa que ouviu 2 mil pessoas em todos os estados do país entre os dias 12 e 16 de julho, 43% disseram que até gostariam de escolher entre as marcas de vacina disponíveis se houver essa possibilidade, mas apenas 9% afirmaram que deixariam de se vacinar se o imunizante de preferência não estivesse disponível. 90% dos entrevistados quer ser vacinada contra o novo coronavírus independente da marca do imunizante.
Para 70% dos entrevistados, a pandemia de covid-19, deve perder força daqui para frente. Uma minoria (18%), no entanto, acredita que o número de casos e de mortes causadas pela doença deve aumentar.
A maioria da população (62%) considera que o ritmo da vacinação no Brasil ainda é lento, e 68% acreditam que a velocidade da imunização no país aumentou muito em julho em relação a junho.