Ladrão de celular m0rre atr0pelado por ônibus 2 segundos depois de roub4r id0so; veja vídeos
Brasil – Em um caso surpreendente, um ladrão de celular morreu após ser atropelado por um ônibus apenas dois segundos após furtar o celular de um idoso de 71 anos na Lapa, Zona Oeste de São Paulo, na sexta-feira (19). Veja vídeo:
O caso surpreendente foi capturado por câmeras de segurança e mostra claramente o momento em que o idoso, com o celular no ouvido, é abordado pelo jovem. O adolescente, em um movimento rápido, toma o aparelho e corre. No entanto, na tentativa de fuga, o ladrão não percebe a aproximação de um ônibus que passava pela rua.
Atingido pelo veículo, que não conseguiu frear a tempo, o adolescente foi arremessado para debaixo do coletivo. As imagens impressionantes revelam que entre o momento do roubo e o atropelamento, se passam apenas dois segundos. Socorrido e levado ao Hospital da Brasilândia, o ladrão não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado no 91º Distrito Policial (Ceasa), que já requisitou perícia e exames ao Instituto Médico Legal (IML). A SPTrans, em nota, informou que o ônibus envolvido na ocorrência operava na linha 8043/10 Hab. Turística – Lapa, da Santa Brígida, e que a empresa registrou um boletim de ocorrência.
A cena chocante rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando debates acalorados sobre segurança, justiça e as consequências das ações criminosas.