Seleções masculinas encerram participações e femininas entram em campo na Arena da Amazônia
A segunda rodada do Torneio Olímpico de Futebol Masculino na Arena da Amazônia, realizada neste domingo (7), contou com poucos gols e com a mesma vibração dos torcedores japoneses e colombianos. As quatro seleções masculinas encerraram suas participações pelo Grupo B na Arena da Amazônia, que recebe na próxima terça-feira (9) as seleções femininas do Brasil, Colômbia, Estados Unidos e África do Sul.
A Arena reuniu um público estimado em 32 mil pessoas que prestigiaram os confrontos entre Suécia e Nigéria, e Japão e Colômbia. A primeira partida terminou com a vitória da Nigéria por 1×0 na Suécia. A seleção nigeriana foi a que teve aproveitamento de 100% nas duas partidas realizadas na Arena da Amazônia. No segundo jogo, entre Japão e Colômbia, os gols apareceram no segundo tempo, em que os colombianos saíram na frente do placar. Mas a bravura e rapidez dos japoneses em campo foi determinante para o empate de 2×2.
Assim como na primeira partida, as torcidas do Japão e da Colômbia continuaram dando um show de entusiasmo para suas seleções. Gritos e aplausos foram determinantes para contagiar os demais espectadores e os times em campo. Energia como essa que deve ser fundamental para as próximas fases de Torneio Olímpico de Futebol.
Feminino – Com o encerramento das participações masculinas, o campo da Arena da Amazônia abre espaço para as mulheres que prometem demonstrar um grande futebol. A começar pela seleção dos Estados Unidos, atual campeã mundial e tricampeã olímpica, que briga com a Colômbia, no Grupo G, por uma vaga nas quartas de final. Em seguida, a Seleção Brasileira Feminina enfrenta a África do Sul, pelo Grupo E, fechando a rodada dupla e a participação de Manaus na Olimpíada.
Expectativas – Para a última rodada do Torneio de Futebol em Manaus são esperados mais de 42 mil torcedores. Segundo o secretário de Estado de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Fabrício Lima, é mais um recorde batido pela Arena da Amazônia, o que garante inclusive o maior público dos Jogos Olímpicos no Brasil.
“Nós detemos o maior recorde de público da história do futebol brasileiro feminino com mais de 17 mil pessoas, registrados no último jogo do Iranduba na final do sub 23 e, agora, essa marca esperada para a rodada de terça-feira mostra, mais uma vez, que nosso estádio é completamente funcional e inclusive um dos melhores do País”, afirmou.
Fotos: Joel Arthus