Sassá marca o primeiro gol do Amazonas na Série C e destaca: “Vim aqui para isso”
O atacante Sassá fez o seu segundo jogo com a camisa do Amazonas na Série C do Campeonato Brasileiro. E o atacante com passagens por Botafogo, Cruzeiro e Coritiba, mostrou que tem estrela e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, pela segunda rodada da competição. E, como de costume, teve “Sassarrada”.
“Vim pra cá pra isso. Pra fazer gols e conseguir boas atuações. Graças a Deus hoje fui abençoado”. Sassá, atacante do Amazonas
E continuou:
“Série C é um campeonato difícil, mas o nosso time está focado, está disputando jogo a jogo para seguir firme”, completou.
O gol de Sassá, aliás, foi o primeiro do Amazonas na Série C do Brasileirão. A equipe, que conquistou o título inédito do Campeonato Amazonense este ano e o acesso na temporada passada, tem apenas três anos de fundação.
Sassá foi revelado pelo Botafogo e conquistou o Campeonato Carioca em 2013 e a Série B do Brasileirão em 2015, além de ter participado do elenco que disputou a Libertadores em 2017. O jogador também defendeu o Cruzeiro, onde se sagrou campeão do Mineiro, em 2018 e 2019, e da Copa do Brasil em 2018. O jogador de 29 anos também defendeu Coritiba, Náutico, Marítimo-POR e CSA na carreira
Seu último clube, neste ano, foi Athletic-MG, onde disputou o Campeonato Mineiro. Com a camisa da equipe, Sassá disputou 11 jogos e marcou um gol. Pelo clube mineiro, ele conquistou a Recopa Mineira, nos pênaltis, contra o Democrata.
Histórico com medalhões
A equipe amazonense tem apenas três anos. Mas além do acesso e a campanha no estadual, também coleciona contratações de jogadores de renomes nacionais. Entre eles estão Walter (ex-Goiás, Fluminense e Atlético-PR), Ibson (ex-Flamengo), Soares (ex-Fluminense), Adriano Pagode (ex-Santos), Maikon Leite (ex-Palmeiras) e Marion (ex-Atlético-MG).
+ Walter deixa o Amazonas com apenas dois jogos e período no DM: “Pensava uma coisa e foi outra”
+ Com fim de contrato, Maikon Leite se despede do Amazonas FC: “Não sei se é um até logo ou um adeus”
Fonte: GE AM
Foto de capa: João Normando