Flamengo vence de novo, elimina Vasco e avança à final do Carioca
Brasil – Na noite deste domingo, 19, o Flamengo entrou em campo para disputar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Depois de vencer a ida por 3 a 2, a equipe enfrentou o rival Vasco e teve sucesso na busca pela final. Com o novo triunfo por 3 a 1, o Rubro-Negro se deu bem e garantiu vaga na decisão do estadual do Rio de Janeiro.
Flamengo em campo!
Por não precisar do resultado, o Flamengo foi pressionado logo de cara. Aos dez minutos, Puma Rodríguez finalizou e parou na grande defesa de Santos. Apesar do susto, o time da Gávea não se abalou e foi ao ataque para abrir o placar. Aos 15 minutos, Pedro avançou com ela perto da grande área, finalizou com desvio e balançou o barbante. 1 a 0.
Depois do gol sofrido, o Vasco teve dificuldades para segurar o ímpeto do rival, mas voltou para o jogo. Aos 28 minutos, Capasso aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para deixar tudo igual. 1 a 1. Sem grandes chances de gol, o Flamengo tentou com Arrascaeta, mas o goleiro Léo Jardim espalmou para escanteio. 1 a 1. Intervalo!
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo voltou com mais problemas no setor defensivo e foi pressionado pelo Vasco. Logo no primeiro lance, Alex Teixeira chutou cruzado e tirou tinta da trave. Aos três, Gabriel Pec arriscou finalização e também ficou no quase. Já aos cinco, Jair mandou de longe e não levou perigo à meta rival.
Depois de se defender, o Flamengo respondeu e quase anotou o segundo. Em cobrança de falta, Arrascaeta parou na defesa de Léo Jardim. Vale citar que Vítor Pereira tirou Gabigol com apenas 13 minutos do segundo tempo e foi chamado de “burro”. Voltando para o jogo, Puma Rodríguez tirou tinta da trave e deixou o Vasco no quase.
Apostando no contra-ataque, o Rubro-Negro teve sucesso. Aos 34 minutos, Matheus França avançou em velocidade e foi derrubado dentro da área por Capasso. Pênalti marcado! Na cobrança, Pedro marcou o segundo dele no clássico. 2 a 1. Já aos 47, Ayrton Lucas aumentou a vantagem flamenguista. 3 a 1. Fim de papo! Mengão na final!